Vereador Carolino pede escola em tempo integral para Mussurunga II

O vereador de Salvador, Toinho Carolino (PTN) solicitou ao prefeito ACM Neto a construção de uma escola em tempo integral para atender crianças do Ensino Fundamental II no bairro de Mussurunga II. De acordo com o vereador, a área é extremamente carente e necessita de uma escola para atender as famílias que precisam trabalhar e não tem onde deixar suas crianças. ?A escola em tempo integral atende a necessidade das famílias que precisam de local seguro para que possam trabalhar com tranquilidade. E nada melhor do que uma escola em tempo integral porque nosso filhos não vão ficar nas ruas, expostos a toda sorte de problemas. Ao contrário, na escola, nosso filhos vão estar seguros e aprendendo boas ações?, enfatizou o vereador.

Carolino lembra ainda que existe, inclusive, área desocupada no bairro que poderia ser disponibilizada para construção de uma Escola Municipal na cidade, que enfrenta um grave problema de espaço público para a construção de novos empreendimentos. ?O terreno já existe em Mussurunga II. Falta apenas o município estar disposto a investir na comunidade e sei que o prefeito tem uma preocupação toda especial com a educação em nossa capital e se mostrará sensível em atender o nosso pleito?, disse o vereador.

De acordo com o vereador, a escola complementa a ação da família e da comunidade, e é reconhecida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional como sendo de extrema importância para a formação do indivíduo. ?A minha reivindicação vem ao encontro do Plano Municipal de Educação, que estabelece, entre seus objetivos, a necessidade de ampliar o atendimento da criança, visando o desenvolvimento integral e integrado?, enfatizou o vereador.

Carolino lembra que o desenvolvimento da Educação Fundamental e a construção de unidades escolares figuram entre as diretrizes básicas do Planejamento Estratégico da Prefeitura Municipal do Salvador e da Secretaria Municipal de Educação. ?A construção de uma Escola Municipal em tempo integral no bairro de Mussurunga II – com a implantação de quadra poliesportiva, padaria, sala de artes e de multimídia, biblioteca, laboratório de informática, auditório, plantação de horta, instalação de rampas permitindo acessibilidade, entre outros benefícios -, estará contribuindo diretamente com a comunidade carente, fortalecendo sua autoestima e mostrando que o poder público está atento e presente?, destacou o vereador.

Compartilhe