Em jogo ensopado, Bahia bate Vitória pela 1ª vez em 2013

Sob muita chuva em Salvador na noite desta quarta-feira, o Bahia conseguiu vencer o arquirrival Vitória pela primeira vez em 2013 ? feito inédito jogando na Arena Fonte Nova, estádio inaugurado em abril. Com gols no primeiro tempo, a equipe tricolor fez 2 a 0 para quebrar o jejum e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O resultado faz o Bahia se afastar de algumas lembranças recentes bem ruins. Primeiro porque o leva aos 36 pontos, na 9ª colocação, longe da zona da degola. Depois porque deixa para trás os cinco jogos em que não se deu bem contra o Vitória, incluindo as históricas goleadas por 7 a 3 e 5 a 1 sofridas em 2013.

Já o Vitória fica na 6ª colocação do Brasileiro, com 37 pontos. O time volta a campo no sábado, quando recebe o Coritiba no Barradão, ? s 18h30 (de Brasília). Já o Bahia pega o Goiás ? s 18h30 do domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Bahia e Vitória fizeram uma partida ensopada na Arena Fonte Nova. A chuva que atingiu Salvador foi tão forte que prejudicou os entornos do estádio e fez com que o Vitória chegasse em cima da hora para a partida, o que causou atraso de 10min em seu início. Assim que a bola rolou, o visitante quase não conseguiu jogar, e o anfitrião aproveitou para balançar as redes e definir o triunfo.

O primeiro gol do Bahia saiu aos 16min, com Rafael Miranda, que desviou de cabeça uma cobrança de escanteio feita por Wallyson. Aos 25min, Fernandão fez o segundo: recebeu no ataque e tocou na direita para William Barbio, que invadiu a área e bateu cruzado; Wilson fez a defesa parcial, e no rebote o camisa 9 completou para as redes.

No segundo tempo, o Vitória tentou reagir, mas não demonstrou eficiência ofensiva. Aos 12min, o time ainda quase levou o terceiro gol. William Barbio fez jogada pela direita e cruzou rasteiro; Victor Ramos fez o corte, mas na sobra Rafael Miranda completou com força, mandando a bola no travessão. O máximo que o visitante fez foi devolver a bola na trave, aos 26min, em finalização de Alemão.

Compartilhe