Beneficiários do Bolsa Família podem agendar atualização por telefone

A partir desta segunda-feira (7), os beneficiários do Bolsa Família em Salvador podem fazer o agendamento para atualização de dados cadastrais por telefone. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate ? Pobreza (Semps) e as secretarias estaduais de Educação (SEC) e de Desenvolvimento Social e Combate ? Fome (Sedes).

A iniciativa é válida para as pessoas que estão com os dados desatualizados há dois anos ou mais. Quem se enquadrar nesse caso deve ligar para o telefone 0800-285-8000 e digitar opção 4, para marcar horário e local de atendimento. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 ? s 18h, e informa o local onde o beneficiário deverá atualizar o cadastro.

De acordo com o secretário Mauricio Trindade, gestor da Semps, a iniciativa tem o intuito de alertar as pessoas para que atualizem os dados, o que evita o risco de bloqueio e até mesmo o cancelamento do benefício. A ação visa também atualizar o cadastro escolar de 22 mil crianças, filhas de beneficiários.

?Neste trabalho conjunto, detectamos que não consta nos nossos sistemas a informação de que estas crianças estão frequentando as aulas com regularidade. Como a frequência escolar é condição básica para a concessão do benefício, esses dados devem ser atualizados no recadastramento obrigatório?, destaca Trindade.

Compartilhe