Cozinha Solidária será inaugurada no Nordeste de Amaralina

Os moradores dos Nordeste de Amaralina contarão com um novo espaço de geração de renda para a comunidade. Amanhã (5), ? s 10h30, a Associação Vida Brasil inaugura a cozinha solidária, que vai   produzir alimentos e lanches, visando gerar renda para cerca de 30 famílias da localidade. A sede fica localizada na Alameda Verona, n 158, Parque Júlio César, na Pituba.

O intuito é fomentar a diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas. As famílias serão capacitadas pela Escola de Nutrição da Ufba e as primeiras turmas que farão os cursos profissionalizantes terão início ainda neste mês de outubro.

A expectativa é que em dezembro já estejam sendo vendida alimentação em grande escala. Para isso, a Vida Brasil, conta com a parceria da  Paróquia Nossa Senhora da Luz, que cedeu o espaço; da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate ? Pobreza ? Sedes, que cedeu todos os equipamentos industriais, através do Programa Vida Melhor; e ainda com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR e  da Unidade de Inclusão Socioprodutiva – Unis Nordeste de Amaralina.

Compartilhe