Dilma indica presidente da Autoridade Pública Olímpica

A presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Senado a indicação de Fernando Azevedo e Silva para exercer o cargo de presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO). A decisão está presente em despacho publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.

Fernando Azevedo e Silva é General-de-Divisão do Exército. Ele é presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) desde 2012. Até agora, o presidente em exercício da APO era Elcione Macedo.

A APO tem por objetivo coordenar a participação da União, do Estado do Rio de Janeiro e do município do Rio de Janeiro na preparação e realização dos Jogos de 2016, especialmente para assegurar o cumprimento das obrigações por eles assumidas perante o Comitê Olímpico Internacional e com o Comitê Paralímpico Internacional para esses fins.

Em agosto, Márcio Fortes entregou a sua carta de demissão do cargo de presidente da APO ? presidente Dilma por se considerar esvaziado no cargo. Assim, Elcione Macedo vinha exercendo a presidência em exercício, até a definição do nome de Fernando Azevedo e Silva para o cargo.

Compartilhe