Prefeitos baianos debatem o trabalho decente durante dois dias

 Mais de 30 prefeituras baianas foram convidadas e devem participar, nesta quarta, 25, e na quinta, 26, do ?Encontro de Gestores Públicos para Desenvolvimento de Agendas Municipais de Trabalho Decente?, uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
 
O evento será aberto, nesta quarta-feira, 25, a partir das 8h30, no auditório da Universidade Corporativa do Serviço Público da Secretaria da Fazenda (UCS-Sefaz), localizada ? Rua Cristiano Buys (Barros Reis). Os prefeitos vão assinar um Termo de Cooperação com a Setre para o desenvolvimento de Agendas Municipais de Trabalho Decente e a programação segue no mesmo local, com palestras, mesas-redondas e debates.
 
Na quinta-feira, 26, já nas instalações da Faculdade de Educação da Ufba (Faced), localizada no Vale da Canela, haverá uma capacitação dos gestores, com a aplicação do ?Módulo de Treinamento? para a construção de Agendas Subnacionais de Trabalho Decente, por um especialista da OIT. Em seguida, uma ?Oficina? vai ensinar a construção de Agendas Municipais, ministrada pela equipe que coordena a Agenda Bahia do Trabalho Decente.
 
Foram convidados, para este encontro em Salvador, os prefeitos eleitos em 2012, que assinaram a Carta-Compromisso para a Promoção do Trabalho Decente nos seus respectivos municípios. Esta Carta-Compromisso é fruto de uma iniciativa do Comitê Gestor para o Programa Bahia do Trabalho Decente (instituído pelo Decreto nº 11.229/2008), com o objetivo de contribuir para pautar a promoção do trabalho decente no debate das eleições municipais, além de ser um mecanismo inicial para criação de agendas locais.
 
Serviço:
O quê: ?Encontro de Gestores Públicos para Desenvolvimento de Agendas Municipais de Trabalho Decente?
Quem: Prefeitos baianos reunidos pela Setre em parceria com a OIT
Quando: Dia 25 / na UCS Sefaz ? Rua Cristiano Buys, Barros Reis.
Quando: Dia 26 / na Faculdade de Educação da UFBA,Vale do Canela.

Compartilhe