Aleluia se reúne com rodoviários na Semut

Segurança e melhoria das condições das estações e terminais de ônibus foram as principais questões tratadas pelo secretário municipal de Urbanismo, José Carlos Aleluia, em reunião com a direção do Sindicato dos Rodoviários, no final da manhã desta terça-feira (24), na sede da Semut.

Destacando que o diálogo contribui bastante para a solução dos problemas, Aleluia ouviu atentamente as reivindicações apresentadas pela comissão do sindicato, liderada pelo presidente Hélio Ferreira.

?A questão da segurança é um problema que aflige todos os setores atualmente e temos buscado o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Quanto ? estação da Lapa já iniciamos obras para a melhoria do local?, disse o secretário.

Com relação ? s estações Pirajá e Mussurunga, o subsecretário Orlando Santos explicou que as mesmas serão transferidas, num prazo de 30 dias, para a concessionária do metrô. O processo de transição será iniciado nos próximos dias.

Orlando observou que a licitação para a concessão do sistema de transporte coletivo prevê que as empresas concessionárias ficarão obrigadas a manter nos terminais de ônibus e fins de linha equipamentos em condições de higiene e repouso para uso dos motoristas e cobradores.

Participaram da reunião também o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, o diretor de transportes da Transalvador, Eládio Gomes, e o diretor de transportes da Semut, Gilberto José.

Compartilhe