Lauro de Freitas se destaca no cenário Turístico da Bahia

Na manhã desta sexta-feira (20) foi realizada, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (Secult), mais uma das reuniões itinerantes da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros – que é composta por oito cidades, a exemplo de Camaçari, Conde, Jandaíra, Esplanada e Lauro de Freitas.

Na oportunidade, foram divulgados os 40 roteiros turísticos da Bahia, com a inclusão de mais dois sobre a Costa dos Coqueiros.  Segundo o presidente da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros, Paulo Azevedo, esta é uma grande vitória para o fomento do turismo no Litoral Norte.

Azevedo destacou os avanços de Lauro de Freitas dentro da promoção do turismo e, principalmente, a participação no cenário baiano. “O Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura de Lauro de Freitas (Detur) está de parabéns, pois o município está reposicionado dentro do cenário turístico da Bahia, atuando junto ? Bahiatursa”, afirma o gestor.

Azevedo ainda disse que algumas ações do Detur serão levadas como exemplo por ele para outras cidades da Costa. “A Parada Gay e o Dia dos Evangélicos são eventos que têm grande representatividade e movimentam o turismo. E a forma que Lauro de Freitas trata estes eventos deve ser levada como exemplo”, explica.

O diretor do Detur, Ígor Fidélis, destacou a importância do fomento ao turismo local, “uma cidade que tem a primeira costa marítima após Salvador e um movimento cultural próprio”.

Compartilhe