Joceval Rodrigues é reeleito presidente da UVB-Ba

Com chapa única, eleita por unanimidade, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) foi mantido na presidência da União dos Vereadores do Brasil-Seção Bahia, reunindo as três associações que representavam os vereadores no Estado. No evento, ocorrido na quinta (19) e sexta-feira em Sauípe (Mata de São João), foi firmado o compromisso de extinção das demais, para que os legisladores tenham apenas uma representatividade. O vice eleito é o presidente da Câmara Municipal de Ibirataia, o vereador Caio Pina.

Segundo Joceval, ?a população espera que nós legisladores possamos representá-la bem diante das diversas questões encontradas diariamente em nossos municípios. Para isso a UVB na Bahia continuará, agora unificada, melhorando ainda mais a formação e capacitação destes vereadores, melhorando o desenvolvimento dos trabalhos nas câmaras municipais dos 417 municípios do nosso grande estado?.

A eleição aconteceu no 1º Encontro Internacional dos Legislativos Municipais, palco de importantes interações e parcerias firmadas entre os estados através da União dos Vereadores do Brasil e entre países com a integração da UVB como membro do Comitê Latino Americano, a convite do parlamentar italiano Renata Bueno.

O encontro fez parte do ciclo de debates que vem sendo realizado em todo o país, promovido pela UVB com o objetivo de qualificar e capacitar os vereadores, procuradores, assessores e servidores dos legislativos municipais.

Compartilhe