Detran recebe dois mil bafômetros para fiscalização em Salvador

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) recebeu nesta sexta-feira (20) dois mil bafômetros. Os aparelhos, doados pela AmBev, em evento na sede da ONG Cipó, em Salvador, serão usados em ações de fiscalização, com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito e incentivar a direção consciente.

?Queremos evitar a associação da bebida e direção, por isso fizemos esta doação?, afirmou o diretor de Relações Institucionais da empresa, Ricardo Rolim. O Detran quer alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir, como explicou o chefe de Gabinete do órgão, Márcio Luís Blanco. ?Temos de alertar toda a população e é necessário que ela se envolva para preservarmos as vidas. Essa doação contribui para impulsionarmos mais ainda as ações que temos, de educação e de fiscalização?.

Para o secretário de Administração do Estado, Edelvino Góes, essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada resulta em benefícios para toda a sociedade, ?Os bafômetros doados serão usados nas ações e para promover a segurança das pessoas é necessário que toda a sociedade se envolva e tenha consciência cidadã da sua responsabilidade sobre o sistema de trânsito?.

Semana Nacional de Trânsito

O Detran?BA realiza até esta sexta-feira (20) a Semana Nacional de Trânsito, com o tema ?Álcool, outras drogas e segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas?, uma continuação da campanha ?Década de Ações de Segurança no Trânsito 2011-2020 ? Juntos podemos salvar milhões de vidas?. Iniciada terça-feira (17), a campanha teve ações de incentivo aos cuidados no trânsito e a redução de acidentes, como, os aspectos comportamentais de quem dirige alcoolizado ou ingere substâncias para evitar o sono, assim como acessibilidade e direitos humanos.

Compartilhe