Procon Móvel já atendeu a mais de 50 pessoas em Lauro de Freitas

Acolhendo reclamações que vão desde cobranças indevidas até defeitos em produtos, o Procon Móvel – que iniciou atendimento na Praça Martiniano Maia, na última segunda-feira (16) – já atendeu a mais de 50 pessoas em Lauro de Freitas.

Os casos são resolvidos de forma preliminar. O atendente do Procon liga para a empresa denunciada e intermedia o contato entre esta e o cliente. Em outras ocasiões, o procedimento é feito por e-mail.

Entre os atendidos nesta terça-feira (17), a educadora Edileuza Correia Costa, 30 anos, foi buscar uma solução para o problema que está passando com uma loja de móveis e eletrodomésticos. “Eu comprei um armário há mais de um mês e veio incompleto. Já entrei várias vezes em contato com a empresa, nada foi resolvido e sequer me deram resposta. Depois de ser atendida aqui no Procon, renovei minha esperança de resolver este problema”, desabafa.

Entre os atendidos nesta terça-feira (17), a educadora Edileuza Correia Costa, 30 anos, foi buscar uma solução para o problema que está passando com uma loja de móveis e eletrodomésticos. ?Eu comprei um armário há mais de um mês e veio incompleto. Já entrei várias vezes em contato com a empresa, nada foi resolvido e sequer me deram resposta. Depois de ser atendida aqui no Procon, renovei minha esperança de resolver este problema?, desabafa.

O funcionário público Antônio Fernandes, 52 anos, também busca o Procon Móvel para resolver um problema com um banco. ?Eu estou solicitando ao banco um boleto para fazer um pagamento há muito tempo e eles se negam a imprimir para mim. Espero aqui no Procon Móvel resolver esse problema, que é simples e o banco poderia ter evitado. Aqui em Lauro de Freitas tem uma grande quantidade de agências bancárias e comércios, precisa desse serviço permanente?, afirma o funcionário público.

Para ser atendido, o interessado deve comparecer ? unidade móvel com documentos de identificação (RG, CPF) e demais documentos que comprovem a queixa sobre o produto ou serviço, a exemplo de notas fiscais, contrato ou até cupom fiscal. O posto móvel continuará na Praça Martiniano Maia até esta quarta-feira (18) e na segunda-feira (23) estará em Itinga. Clique aqui e confira o cronograma completo da unidade móvel do Procon!
A iniciativa é um resultado do convênio firmado entre a Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), e o Ministério da Justiça, no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF).

Compartilhe