Município de Luís Eduardo Magalhães receberá unidade do Procon

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, através do Procon, inaugura nesta terça-feira (17), ? s 16h, o posto de atendimento do órgão no município de Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da cidade.

A unidade, que vai beneficiar mais de 60 mil consumidores que habitam o interior do estado, contará com três guichês e servidores capacitados para solucionar, com celeridade e eficiência, os conflitos entre consumidores e fornecedores.

Serão prestados serviços como orientação sobre relação de consumo, atendimento preliminar e CIP Eletrônica, a qual viabiliza o contato com o fornecedor de modo que o problema seja resolvido imediatamente ou em um prazo máximo de até dez dias. Os atendentes foram capacitados pelo Procon-BA, com curso preparatório sobre Direito do Consumidor e sobre o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), realizados entre os dias 2 e 5 de setembro de 2013.

?A proposta do Procon é implementar outras unidades de atendimento, em parceria com prefeituras municipais, descentralizando e democratizando a prestação do serviço público, o que beneficia um maior número de consumidores no interior do estado Bahia?, ressaltou o superintendente do órgão, Ricardo Freire.

Compartilhe