Prefeitura monta esquema especial para a 7ª Parada Gay de Lauro de Freitas

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) preparou um esquema especial de serviços municipais para o público que participará da 7ª Parada do Orgulho Gay, que será realizada neste domingo (15), das 14h ? s 20h. A Parada vai sair da Loja Mega Insinuante, percorrendo o contra fluxo da Avenida Beira Rio, finalizando na região da Concha Acústica Roger Batera, no Centro.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settop) vai alterar o tráfego de veículos em diversos trechos da cidade. A operação tem como objetivo garantir a fluidez do trânsito e facilitar o acesso ao público que irá acompanhar o evento.

O tráfego estará interditado das 11h ? s 21h, nas intermediações da Loja Mega Insinuante da Estrada do Coco, sentido Avenida Beiro Rio, no contra fluxo, até a região da Concha Acústica de Lauro de Freitas, no Centro. A opção para os motoristas que vierem da Estrada do Coco com destino ao Centro da cidade será o acesso pelas Avenidas Dois de Julho, Luís Tarquínio e Praia de Ipitanga.

Já o transporte público (ônibus) que segue para o final de linha de Lauro de Freitas terá seu itinerário normal. Na saída, ocorrerá também o desvio do sistema de transporte tendo como destino Salvador, passando pela Rua Caminho das Árvores, acessando a Luís Tarquínio, na intercessão desta com a Rua Nilton Calmon (nas proximidades da Casa de Materiais de Construção Nogueira), seguindo seu roteiro comum.

Ações – Durante o percurso, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) realizarão uma ação educativa com distribuição de folders informativos sobre saúde e preservativos. A Prefeitura também disponibilizará um efetivo de 40 guardas municipais para promoção da segurança do patrimônio público e apoio no patrulhamento do desfile.

A Parada Gay contará com a iluminação reforçada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), com instalação de quatro refletores de 1.000W e 600 metros de gambiarras, com 700 lâmpadas de 100W. A Diretoria de Iluminação Pública do órgão realizou também o serviço de melhoria da iluminação de toda a Avenida Beira Rio.

A Diretoria de Limpeza Urbana da Sesp realizou, em toda a Avenida Beira Rio, os serviços de sacheamento, capinação, roçagem, pintura de meio fio e poda de árvores, além de garantir a limpeza da área, com varrição antes, durante e depois do evento.

Compartilhe