ACM Neto anuncia retomada de obras em posto de saúde no Rio Sena

O prefeito ACM Neto, acompanhado de dirigentes de órgãos, despachou hoje (05) no Rio Sena, que receberá melhorias nas áreas de educação e saúde. O prefeito conversou com representantes da Escola Municipal Cidade de Itabuna sobre as principais demandas da unidade, e solicitou algumas intervenções. Dentro de duas semanas, a unidade passará por ações de manutenção como revisão hidráulica e elétrica e melhorias na cozinha, no espaço para armazenamento da merenda escolar e no telhado.

Já na Unidade de Saúda da Família (USF) Alto do Cabrito, ACM Neto verificou as condições do posto, que passa atualmente por reforma e que terá, em breve, recomposição das equipes através do programa federal ?Mais Médicos?. Três equipes de saúde da família realizam atendimentos na unidade, mas uma estava incompleta. Em frente ? unidade de saúde, o prefeito identificou necessidade de melhorias numa quadra de esportes, que está com alambrado danificado, e imediatamente solicitou ? Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) que realize as intervenções.

USF Rio Sena – Em seguida, o grupo visitou a área onde estava sendo erguida a USF Rio Sena, com obras abandonadas desde 2010. A empresa que era responsável pela construção informou ? atual gestão que não daria andamento ? s obras, o que motivou a rescisão do contrato e abertura de um novo processo licitatório. ?Infelizmente a empresa paralisou a obra e, em todo esse tempo, a Prefeitura não teve capacidade de retomar as obras para conclusão do posto. Outro posto está funcionando com seis equipes de saúde da família, onde só cabem três. Isso está acontecendo justamente pela falta dessa unidade. Já retomamos a licitação e a previsão é que em 30 dias úteis possamos dar ordem de serviço?.

Compartilhe