Recadastramento imobiliário em Salvador ultrapassa 100 mil efetivações

Até a manhã de quarta-feira (4), 100.905 pessoas concluíram o processo
de recadastramento imobiliário realizado pela Prefeitura de Salvador.
Desses,  86.130 foram de imóveis que já possuíam cadastro junto ao
município, 13.796 de novos cadastrados e 979 referentes a condomínios.
Os contribuintes que concluírem o recadastramento garantem o desconto de
10% no IPTU em 2014 e 2015. O projeto, que é obrigatório para todos os
cidadãos que possuem imóvel na capital baiana, isentos ou não do
pagamento do IPTU, e também aos síndicos, vai até o dia 30 de setembro
de 2013. O principal objetivo é planejar melhor a cidade, identificando
as demandas por unidades de saúde, escolas municipais, transporte
público e coleta de lixo, dentre outras.

O cadastramento é realizado pela internet de forma simples e autoexplicativa, por meio do site www.recadastramento.salvador.ba.gov.br.
Além do cadastro na internet, os contribuintes deverão enviar um
documento que comprove a propriedade do imóvel ou, no caso dos síndicos,
que comprovem a legitimidade de representação do condomínio.

Os documentos poderão ser enviados pelos Correios ou entregues de forma
presencial nos postos da Prefeitura localizados nos SACs (Serviço de
Atendimento ao Cidadão) ou no prédio sede da Secretaria Municipal da
Fazenda.

Os contribuintes que não fizerem o cadastro e/ou o recadastramento serão
penalizados com multa no valor de R$ 412,62 (quatrocentos e doze reais e
sessenta e dois centavos). Além disso, os isentos de IPTU perderão esse
benefício.

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