Vitória aposta no contra-ataque para surpreender Santos

Apesar da boa campanha no Campeonato Brasileiro – ocupa a sétima posição, com 22 pontos -, o Vitória tem decepcionado nas partidas longe de Salvador. Apenas quatro pontos foram conquistados pela equipe jogando como visitante, em um triunfo sobre o Náutico, no Recife, ainda na segunda rodada, e em um empate com o Coritiba, em Curitiba, na 12ª.

Para voltar a somar pontos fora de casa, o Vitória conta com a linha ofensiva especializada em contra-ataques rápidos, que tem feito a alegria da torcida no Barradão. Os meias Renato Cajá e Vander e os atacantes Maxi Biancucchi e Dinei estão confirmados na equipe que enfrenta o Santos neste sábado, a partir das 18h30, na Vila Belmiro.

Os problemas do técnico Caio Júnior para a partida contra o Santos estão na defesa, a começar pelo goleiro. Tanto o titular nas últimas partidas, Wilson, quanto o reserva Gustavo se recuperam de problemas musculares e são dúvida. Como o dono da posição, Deola, ainda se recupera de uma cirurgia no pulso, realizada em maio, o quarto goleiro do time, Guillermo Viscarra, viajou por garantia.

A defesa estará desfalcada do zagueiro Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu companheiro de zaga, Fabrício, também tem problemas musculares e é dúvida – a vaga pode ficar para Matheus Salustiano, recém-promovido do time sub-20. Certa, apenas a estreia do lateral-direito Ayrton, recém-chegado, por empréstimo, do Palmeiras.

Compartilhe