Teixeira de Freitas: Dois homens são executados no bairro Castelinho

Mais um crime ousado foi registrado por volta das 19h30 desta quarta-feira (21), na rua Sucupira, no bairro Castelinho, região leste de Teixeira de Freitas, quando Leonardo Gilson Benigno Martins, de 21 anos e Alessandro da Silva Santos, vulgo Lê, de 28 anos, estavam sentados na calçada em frente a um bar comendo churrasco vendido em espetinhos, momento que dois elementos desconhecidos chegaram em uma moto, de placa não anotada e começaram a atirar. As duas vítimas foram atingidas por três tiros cada e morreram no local. Na sequência os assassinos retornaram ? motocicleta e ainda de armas em punho fugiram em disparada.

A Polícia Militar foi a primeira a ser avisada sobre a ocorrência do duplo homicídio através do telefone 190 e assim que os militares chegaram ao local e comprovaram a veracidade da informação, acionaram a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). No lugar nenhum morador se dispôs a falar sobre o ocorrido.

Segundo informou o delegado Marco Antônio Neves, titular de Teixeira de Freitas e plantonista desta quarta-feira (21) no Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), apesar da dificuldade de encontrar alguma pessoa que viu o crime, o inquérito policial terá a finalidade de reunir vestígios e provas que possam identificar os criminosos e esclarecer a motivação para a dupla execução.

Para o perito criminal Manuel Garrido, responsável pela perícia de local, ficou caracterizado que os tiros foram dados de curta distância, com o uso possivelmente de duas armas de calibres 38. Após a perícia foi autorizada a remoção dos corpos ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia, procedimento que só deve acontecer na manhã desta quinta-feira, dia 22. Os exames preliminares contataram que Leonardo foi morto com um tiro no ombro, outro no queixo e o terceiro do peito, enquanto Alessandro foi alvejado no braço, ombro e costas. 

Compartilhe