Idosa é esfaqueada dentro de asilo em Itabela

Foi internada no ultimo domingo, 11 de agosto, no Hospital Frei Ricardo, em Itabela, a idosa Anália Maria de Jesus, 76 anos, esfaqueada por outra interna, identificada pela polícia como Maria Goretti Paula de Jesus, 40 anos, que tentou contra a vida da idosa.

De acordo com testemunhas, a idosa foi abordada pela agressora, quando dormia, por volta das 21h de ultimo domingo. Ferida no peito, ela foi levada para o Hospital Municipal de Itabela e não corre risco de morte.

Segundo o delegado, a agressora após cometer o delito, fugiu pulando o muro e se escondeu entrando em uma igreja evangélica que fica próxima da casa dos idosos. A polícia militar foi ao local e prendeu, em flagrante, a autora que aparentemente apresenta distúrbios mentais. A arma do crime também foi apreendida.

O delegado titular da delegacia local, Dr. José Hermano Costa, que está presidindo o inquérito, contou que a agressora já tem passagem pela polícia. Em 2007 ela assassinou a própria mãe na cidade de Guaratinga. De acordo com os depoimentos de testemunhas, esta não é a primeira vez que ela agride as colegas.

Ainda de acordo com o delegado, Goretti estava internada em um hospital de custodia em Salvador há mais de seis anos, e há quatro meses foi reavaliada e liberada. Como os parentes não aceitaram  a  presença dela em suas casas, a justiça então determinou que ela ficasse na casa dos idosos. O diretor da casa de idosos, Ionan Galo, registrou a ocorrência e vai pedir ? justiça que Goretti seja reencaminhada para Salvador, já que a mesma oferece risco ? s outras internas da casa de repouso.

Em depoimento, a acusada disse que as outras internas ficavam brigando com ela, por isso na noite do crime ela pegou uma faca e levou para o quarto. Quando a idosa Anália deitou, ela desferiu uma facada, acertando a vítima no abdômen, e em seguida fugiu.

 Maria Goretti está custodiada na delegacia de polícia civil de Itabela, aguardando ser transferida para um hospital psiquiátrico em Salvador.

Compartilhe