Somente Lula seria eleito em primeiro turno em 2014, diz Datafolha

Além da recuperação de seis pontos percentuais de aprovação (relembre aqui a marca de 36% de popularidade), a pesquisa Datafolha publicada na edição de domingo da “Folha de São Paulo”aponta que Dilma Rousseff (PT) também passou de 30 % para 35 % quando o assunto são intenções de voto. No entanto, segundo o instituto, apenas Lula seria capaz de vencer as eleições de 2014 em primeiro turno.

Se o ex-presidente Lula se candidatasse, a pesquisa aponta que o petista alcançaria 51% das intenções de voto. Enquanto isso, os oponentes ficariam atrás: Marina Silva (AC), com 20%, Aécio Neves (PSDB), com 11%, e Eduardo Campos (PSB), com 5%, juntos somariam apenas 36%.

Abalada com a queda de 51% para 30% das intenções durante os protestos no fim de junho, Dilma Rousseff atingiu 35 % na pesquisa realizada entre os dias 7 e 9 de agosto, em simulação com Marina Silva (26%), Aécio Neves (13%)e Eduardo Campos (8%) como adversários. Nesse cenário, Dilma e Marina se enfrentariam no segundo turno.

Segundo o instituto de pesquisas, votos brancos, nulos, nenhum ou indecisos somaram 18%.

Serra colocaria PSDB em vantagem em relação a Aécio

O Datafolha colocou  José Serra como candidato do PSDB para o pleito. O tucano alcançou 15% da intenções, enquanto Dilma Rousseff cairia para 32%. Ainda na segunda colocação, Marina Silva diminuiria para 23%. Aécio cairia para 10% e Campos para 6%.

Compartilhe