Posto da Transalvador credencia na hora

Idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem a partir desta quinta-feira (08) fazer seu cartão para vaga especial de estacionamento também no Shopping Salvador. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) montou um posto no piso L2 do centro de compras, em frente ? Central de Trocas, com funcionamento das nove horas ? s 22 horas, até o dia seis de setembro.

?A proposta é que o cidadão preencha o formulário, comprove a necessidade e obtenha a credencial na hora?, afirma o secretário José Carlos Aleluia. Com 65 anos, beneficiário do direito concedido a pessoas a partir de 60 anos, o secretário vai aproveitar para fazer sua credencial no posto da Transalvador, nesta quinta-feira, ? s 9h15min.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller,  informa que a ideia é levar a iniciativa também para outros shoppings da cidade. ?Queremos facilitar o acesso ao credenciamento, exigido por lei, para que os idosos e as pessoas com deficiência façam valer o direito ? vaga especial?.

Para fazer o credenciamento no posto da Transalvador, no Shopping Salvador, o interessado deve apresentar cópia e original de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência recente e atestado médico (nos casos de deficiência).

Caso prefira se credenciar na Transalvador, deve acessar o site www.transalvador.salvador.ba.gov.br, preencher e imprimir o formulário disponível, entregando-o na sede do órgão, nos Barris. Em 24 horas o documento estará pronto.

Desde junho, a Transalvador fiscaliza o estacionamento irregular em vagas destinadas a idosos, com mais de 60 anos, e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, tanto em vias públicas quanto em estacionamentos comerciais. Quem não respeita a vaga preferencial comete infração prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, com multa de R$ 53,21 e 3 pontos na carteira de habilitação.

Compartilhe