Mutirão da dengue é realizado no distrito Boca do Rio

Mais um mutirão da dengue é iniciado nesta quinta-feira (8), desta vez no Distrito Sanitário Boca do Rio. Até o sábado (10), os agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) percorrem as ruas dos bairros de Armação (rua do Sossego), Costa Azul (rua Gaspar Sadok) e Pituaçu (ruas do Canal, Bate Facho, Professor Jairo Simões e João Carlos do Sacramento)  realizando a inspeção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Com Índice de Infestação Predial de 5,4%, Boca do Rio é o terceiro distrito a apresentar risco para ocorrência de uma epidemia da doença na capital baiana. A localidade fica atrás apenas de São Caetano/Valéria (6,8%) e Subúrbio Ferroviário (5,7). A ação é realizada em parceria com a Limpurb e Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).

Os agentes fazem intensificação do combate ? doença casa a casa, além de trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de lixo e materiais que possam se tornar criadouros de larvas e do mosquito, palitação de material reciclável, ingresso em imóveis fechados abandonados e vistoria de depósitos elevados (como caixas d\’água e calhas). Também é feito distribuição de material educativo, com orientação ? população quanto ? importância de se manter um ambiente livre de água parada e de resíduos de alimentos.

Os moradores também poderão colocar entulhos e materiais inservíveis em frentes as casas para recolhimento. Mais de 235 toneladas de materiais inservíveis, lixo, entulho e mato foram recolhidos durante a mesma ação nos bairros dos distritos de São Caetano/Valéria e Subúrbio Ferroviário nas primeiras semanas de mobilização.

Compartilhe