Leo Prates propõe ampliação das calçadas de Salvador

O vereador Leo Prates, líder do DEM e vice-líder do governo na Câmara Municipal, protocolou um requerimento para a Prefeitura de Salvador e para a Sucom cobrando reforçona fiscalização das calçadas da cidade. Além disso, Leo Prates propôs um projeto de lei que altera a Lei nº 8.140/11, que versa sobre as calçadas da cidade. De acordo com o Projeto de Lei número 03/2013, as calçadas devem ter, no mínimo, 1.20m de largura para facilitar a circulação de pedestres.

?Uma pesquisa divulgada pelo jornal A Tarde identificou que cerca de 36% da população se locomove a pé e, desse percentual, 25% já sofreram acidentes por conta do tamanho e conservação das calçadas. Esse projeto prevê a ampliação das calçadas de Salvador para melhorar a locomoção da população?, afirmou o democrata durante discurso no plenário, na segunda-feira (5).

A conservação das calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel, mas cabe ? Prefeitura fiscalizar e cobrar melhorias. ?Com uma boa calçada, os riscos de acidente para quem se locomove a pé tende a diminuir. É preciso pensar no bem estar de todos?, explicou o vereador.

Compartilhe