Teixeira de Freitas: Aeroporto estará em condições de funcionar para vôos comercias até final de setembro

O vice – governador e secretário de infraestrutura do Estado, Otto Alencar e o diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), Saulo Filinto, garantiram em audiência na terça-feira (06) com o deputado estadual Timóteo Brito, que o aeroporto Nove de Maio de Teixeira de Freitas estará em condições de funcionar para receber vôos comercias até o final de setembro.

O aeroporto passa por reforma e ampliação para atender as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). ?Foi construído um novo muro e instalado tela de segurança em toda extensão, um novo reservatório de água foi construído, também foi feita a revisão de toda parte elétrica e de sinalização da pista para receber vôos noturnos, recuperação do receptivo e a ampliação da brigada de incêndio, tudo de acordo com as normas da ANAC?, afirma Otto.

Para o deputado está é mais uma vitória para a população de Teixeira de Freitas. ?Foi uma luta incansável e uma promessa que fiz com o povo e hoje estamos vendo que o sonho está virando realidade?, emocionado lembra Timóteo.
Segundo o deputado Timóteo, as empresas TRIP e Azul Linhas Aéreas estão demonstrando grande interesse em oferecer vôos de Teixeira de Freitas para Salvador ? Ba, Vitória ? ES e Belo Horizonte ? MG. ?Estão apenas esperando as conclusões das obras para homologar o pedido junto a ANAC?, afirma.

Compartilhe