CBF sorteia jogos da Copa do Brasil sem nenhum clássico estadual. Veja os duelos

A CBF sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil . Veja os confrontos definidos após sorteio no Rio de Janeiro nesta terça-feira. Pela ordem, os confrontos sorteados foram: Grêmio x Santos; Flamengo x Cruzeiro; Palmeiras x Atlético-PR; Atlético-MG x Botafogo; Fluminense x Goiás; Corinthians x Luverdense; Internacional x Salgueiro-PE; Vasco x Nacional-AM.

As partidas de ida acontecem em duas semanas entre os dias 20, 21 e 22 de agosto. Os jogos de volta serão marcados para os dias 27, 28 e 29 de agosto. Luverdense, Santos, Inter, Palmeiras, Fluminense, Nacional-AM, Botafogo e Cruzeiro jogam a primeira em casa.

Antes do sorteio a CBF também dividiu os 16 times em oito grupos de dois. Isso impossibilita que estes dois clubes se enfrentem antes da final.

O critério utilizado foi o ranking da CBF. Fluminense e Corinthians, por exemplo, não se enfrentam a não ser numa decisão. O mesmo vale para Vasco e Grêmio, Inter e Flamengo e Palmeiras e Atlético. Veja abaixo os grupos dos times que só podem se encontrar na final. Foram oito times sorteados para cada lado do chaveamento.

Compartilhe