Sílvio Humberto sugere instalação de câmeras em viaturas

Salvador, segundo dados do Mapa da Violência/2013, ocupa a 30ª posição na lista de municípios com mais registros de homicídios por arma de fogo do Brasil. E, segundo o vereador Sílvio Humberto (PSB), inúmeras dessas ocorrências foram ocasionadas por policiais militares no Estado da Bahia.

Com o objetivo de tentar inibir a violência policial na capital baiana, o vereador apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Indicação nº 482/13, dirigido ao governador Jaques Wagner, sugerindo a instalação de câmeras internas e externas em todas as viaturas policiais. ?Com isso estarão registradas todas as atividades dos agentes?, ressaltou Sílvio Humberto.

Prevenção

Para exemplificar o alto índice de violência praticada por PMs, o vereador aponta a morte do jovem Carlos Alberto Conceição dos Santos Júnior, primo do garoto Joel Castro, que também foi morto pela ação policial, ambos no bairro do Nordeste de Amaralina. ?O menino Joel, como ficou conhecido, foi atingido por um tiro disparado por policiais militares no ano de 2010?, frisou Sílvio Humberto.
Ele argumenta que é necessário, diante do quadro revelado pelo Mapa da Violência, ?adotar medidas que representem mais segurança para a população, que possam coibir os excessos praticados por policiais, dando mais transparência nas abordagens?.

A instalação dos equipamentos, acrescenta Sílvio Humberto, que preside a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal, ?auxiliará a maioria dos bons policiais da Bahia, que agem com a mais absoluta lisura no exercício das suas funções de prevenção contra a violência?.

Compartilhe