Fundação Cidade-Mãe recebe doação do Banco do Brasil

Setenta computadores foram doados ? Fundação Cidade-Mãe (FCM) pelo Banco do Brasil, na tarde de ontem (29). O convênio assinado entre as instituições visa oferecer acesso ? inclusão digital a cerca de 1.100 crianças e jovens entre 12 e 24 anos em situação de risco social atendidos pela fundação.

O representante do Banco do Brasil, Carlos Theiss, enfatizou que o projeto de inclusão possibilita aos jovens ferramentas de encontro ? tecnologia da informação e comunicação, ?meios necessários para o desenvolvimento econômico-social?. Já presidente da FCM, Risalva Telles, considera a parceria firmada com a instituição financeira fundamental para a qualidade da vida dos jovens atendidos. ?A nossa intenção é, futuramente, podermos ampliar essa parceria?, ressaltou Risalva.

Perfil da instituição – Entidade sem fins lucrativos, a Fundação da Cidade-Mãe, vinculada ? Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate ? Pobreza (Semps), tem como missão reduzir a desigualdade social enfrentada pelos jovens em risco de situação social. A instituição promove atividades de atenção básica e proteção social, compostas por oficinas socioeducativas nas áreas de Teatro, Dança, Capoeira e diversos esportes, além das oficinas profissionalizantes. Além destas estratégias de prevenção, a FCM oferece apoio pedagógico e atendimento psicopedagógico para os beneficiandos e seus familiares.

Compartilhe