Gilmar afirma que prefeito precisa dialogar com o MPL

Para o vereador e líder da oposição da Câmara, Gilmar Santiago (PT), a atuação do Movimento Passe Livre nas cidades brasileiras em que houve redução da tarifa, foi fundamental para essas conquistas. Em Salvador, Gilmar destaca a necessidade do prefeito ACM Neto (DEM) estabelecer um canal de diálogo efetivo com o movimento, o que, segundo ele, até agora não ocorreu.

?Na capital baiana, as pautas ainda não se concretizaram por conta do prefeito, que além de declarar que a redução da tarifa está ?fora de cogitação?, continua sem abrir canais de diálogo com o MPL de Salvador, mesmo com a Câmara Municipal ocupada há mais de cinco dias pelos manifestantes?, afirma o vereador que completa. ?As reduções da tarifa de ônibus e o passe livre em outras capitais colocam em relevo a viabilidade dessas ações?, ressalta.

O vereador acredita que o estudo dos projetos aprovados nessas cidades é essencial para que a prefeitura encontre a melhor forma de encaminhar a redução da tarifa e o passe livre na capital baiana. ?A partir do conhecimento desses projetos e da discussão com o movimento e outros setores da sociedade civil organizada, é possível aprovar um projeto que vai beneficiar os estudantes e toda a cidade?, conclui.

Compartilhe