Último dia de mutirão contra dengue acontece neste sábado

O terceiro dia do mutirão de limpeza no Distrito Sanitário São/Caetano Valéria acontece neste sábado (27), quando as equipes das secretarias municipais da Saúde, Infraestrutura e Ordem Pública voltam aos bairros de Santa Luzia, Campinas de Pirajá, Marechal Rondon e Boa Vista de São Caetano para finalizar o trabalho de combate ? dengue iniciado na última quinta-feira.

Essas regiões foram as primeiras a serem trabalhadas por apresentar alto risco de uma epidemia da dengue. O último levantamento feito na área, em junho, revelou um índice de infestação de 6,8%.

Durante a intensificação, feita casa a casa, continuarão sendo feitos trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de lixo e materiais que possam se tornar criadouros de larvas e do mosquito Aedes Aegypti, palitação de material reciclável, ingresso em imóveis abandonados, vistoria de depósitos elevados (como caixas d’água e calhas), além de distribuição de material educativo, com orientação aos moradores quanto ? importância de se manter um ambiente livre de água parada e de resíduos de alimentos.

O próximo mutirão de limpeza será realizado nos dias 01, 02 e 03 de agosto, no Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário, que tem um índice de infestação de 5,7%.

Compartilhe