Lauro de Freitas recebe réplica do Cristo Redentor

A réplica do Cristo Redentor do Rio de Janeiro está em Lauro de Freitas. Instalada na Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, a estátua – que a noite recebe uma iluminação especial – vem atraindo fiéis e curiosos que tiram fotos e admiram a imagem.

Segundo a secretária da Paróquia de Ipitanga, Joilta Moreira Bastos, a réplica pertence ? Arquidiocese de São Salvador da Bahia, e veio para Lauro de Freitas para o período da Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro, e ficará até a festa de emancipação política do município, no dia 31 de julho.

Ainda de acordo com a secretária, a Igreja de Santo Amaro teve o privilégio de ser a única a receber a exposição, solicitada ao Arcerbispo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Murilo Krieger. ?A réplica adornou a missa realizada no último domingo (21), pelo Pároco Juraci, de envio dos nossos jovens para a Jornada. Aproveitamos para também homenagear a emancipação política do município e estendemos a exposição até o próximo dia 31?, explica Joilta.  

Depois do dia 31, a réplica retorna ao seu local de origem, na Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Compartilhe