Jovem é executado com tiro na boca em Teixeira de Freitas

O crime de homicídio aconteceu por volta das 19h30 deste domingo (21), no interior de um bar numa localidade conhecida como Gogó da Ema, no bairro Caminho do Mar, ao norte da cidade de Teixeira de Freitas e a vítima foi Lucas Santos de Oliveira, 25 anos, morador da rua Ana Rodrigues, no bairro Nova América. A vítima foi abatida com um tiro na boca, possivelmente de revólver calibre 38, disparado ? queima roupa.

Logo após o crime populares avisaram a Polícia Militar através do telefone 190 e assim que foi comprovada a veracidade da informação os próprios militares acionaram a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo apurou o delegado Wendel Ferreira, de plantão neste domingo (21) no Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), aparentemente o rapaz morto não tinha envolvimento com atos ilícitos e adiantou que a elucidação do crime é uma questão de horas. A perícia de local ficou a cargo dos peritos Manoel Garrido e Everton dos Anjos, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT). O perito criminal Manoel Garrido informou que o disparo foi dado com o cano da arma quase encostado na boca da vítima.

Populares ouvidos pelo delegado Wendel Ferreira, que já abriu inquérito policial para apurar autoria e motivação da execução, disseram que Lucas e quatro amigos estariam no bar comemorando o aniversário de uma jovem, quando foi surpreendido com o assassino que já chegou de arma em punho, fez o disparo e fugiu na sequência. Houve correria no bar. A jovem aniversariante que seria o pivô do crime fugiu ? s pressas, tanto que deixou sua motocicleta estacionada em frente ao estabelecimento comercial.

A hipótese mais provável é que o homicídio esteja ligado com uma confusão que a aniversariante teria se envolvido dias antes com um desconhecido durante um evento festivo, quando levara um tapa. Nesse dia o jovem Lucas tomou ? frente do agressor e não permitiu que o mesmo continuasse agredindo a jovem.

Compartilhe