Governador embarca para o Rio onde recepciona o papa Francisco

O governador Jaques Wagner embarcou, no final da manhã desta segunda-feira (22), em companhia da primeira-dama, Fátima Mendonça, para o Rio de Janeiro, onde se integrará ? comitiva da presidente Dilma Rousseff que irá recepcionar o papa Francisco, ? s 17 horas, no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio.

Antes de embarcar, o governador gravou uma mensagem de boas-vindas ao papa Francisco, em que deseja ao pontífice sucesso na sua missão junto ? XXVIII Jornada da Juventude Católica Mundial, que reunirá fiéis de todo o mundo durante esta semana na capital fluminense. ?Quero aproveitar em meu nome e em nome de Fátima e de todo o povo baiano dar as boas vindas ao papa Francisco nesta sua primeira visita ao nosso país e desejar todo o sucesso nessa sua missão perante a jornada?, disse o governador.

Em sua mensagem, Wagner destacou a liderança do pontífice frente ? igreja que tem o maior número de fiéis no Brasil, e conclamou o papa a visitar a Bahia na sua próxima visita ao país. ?Ficamos com um pedido em nome do povo baiano para que numa próxima visita o papa Francisco possa nos brindar com a sua presença, como fez o papa João Paulo Segundo aqui em Salvador, uma cidade extremamente importante com todas as nossas igrejas, com toda a nossa tradição religiosa?.

Compartilhe