São Cristóvão recebe Operação Tapa-Buraco até a próxima semana

A Operação Tapa-Buraco mantém nesta semana as ações no bairro de São Cristóvão, com quatro equipes trabalhando exclusivamente no local. Há quatro dias a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) realiza intervenções no bairro, e a expectativa é que até a próxima semana sejam feitas mais ações. A operação, no entanto, só pode ser executada com tempo seco, e tem sido prejudicada pelo volume de chuvas ? dos 15 dias de julho, apenas em dois não choveu.

Os trabalhos visam reduzir os problemas causados por buracos e alagamentos que dificultam a circulação e veículos e geram grandes engarrafamentos na área, que se estendem até o município vizinho de Lauro de Freitas. Para garantir qualidade na operação, foi realizado um serviço de microdrenagem na região. A estimativa é que sejam aplicadas em torno de 20 toneladas de asfalto na ação.

Subúrbio Ferroviário ? Cinco equipes foram disponibilizadas para a operação no Subúrbio Ferroviário. O trabalho está sendo realizado em Paripe, Estrada Velha de Periperi, Periperi, Plataforma, Fazenda Coutos, Lobato, e na Avenida Afrânio Peixoto, principal via da Suburbana. Em Paripe, a Sucop está atuando em diferentes trechos da Rua Almirante Tamandaré, uma das vias de maior de fluxo de veículos da região que faz ligação entre a Estrada do Derba e a Avenida Afrânio Peixoto. Outras intervenções estão sendo realizadas nas proximidades do Viaduto do Lobato.

Compartilhe