Camaçari: Cadastramento do programa Transporte Universitário começa nesta segunda-feira

Tem início na segunda-feira (15/07) o cadastramento do programa Transporte Universitário de Camaçari. As inscrições prosseguem até o dia 19 de julho e devem ser feitas no posto instalado na Estação Rodoviária, das 8h ? s 17h, e na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, das 13h ? s 17h.

O cadastramento é destinado aos estudantes que residem no Município há pelo menos um ano. Para realizar o procedimento é necessário apresentar original e cópia dos comprovantes de matrícula, de residência, do RG, título de eleitor, CPF, além de duas fotos 3×4 e documentos de comprovação do Prouni (caso seja beneficiário). No caso de menores de 18 anos, os pais devem estar presentes para a assinatura do termo de autorização.

No mesmo período acontece a mudança de roteiros para os alunos que utilizam o transporte. Para isso, é necessário que o estudante compareça com a xerox e os originais dos comprovantes de matrícula e residência atualizados, além da carteirinha do Transporte Universitário. O recadastramento será feito de 1º a 31 de agosto.

O Transporte é oferecido pela Prefeitura, por meio da Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), e conta com 57 roteiros distribuídos entre sede e orla e que garantem a ida e a volta de 3.061 alunos, deixando-os nas na porta das instituições de ensino e nas proximidades das residências dos estudantes.

A iniciativa beneficia estudantes de nível técnico e universitário do campus da Uneb de Camaçari e de universidades públicas e privadas de Lauro de Freitas, Simões Filho e Salvador. No caso das instituições privadas, o serviço só é oferecido se o curso não for disponibilizado em instituições do Município.

Mais informações através do telefone 3622-7718 ou pelo e-mail ctu.sesp@gmail.com.

Compartilhe