Convênio entre prefeitura e governo do estado garante São João de Lauro de Freitas

O prefeito Márcio Paiva participou na tarde desta sexta-feira (24), da assinatura do convênio para a realização da segunda maior festa tradicional da Bahia, o São João. O evento contou com a presença do governador Jaques Wagner que destacou a importância da festa para o Estado. ?A seca causou muito sofrimento, mas a tristeza não pode apagar nossa cultura, nossa história?, ressaltou Wagner.

Lauro de Freitas está entre os municípios aptos para receber apoio do governo estadual, o que garante a realização de uma grande festa para munícipes e turistas. ?Fomos contemplados por estarmos adimplentes. Nos próximos dias, será apresentada ? população a programação completa de nossa festa de São João? afirma Márcio Paiva.

De acordo com o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, de 183 municípios inscritos, apenas 77 serão contemplados com o investimento dispensado pelo Estado, que este ano é da ordem de R$ 3,75 milhões.  ?Com este benefício, apoiamos esta que é a maior festa regional do Brasil e fortalecemos a cultura do São João em nosso estado. Ano que vem queremos ampliar este investimento”, afirma Leonelli.

Compartilhe