Saúde e Filantropia têm debate sexta em Vitória da Conquista

As entidades  filantrópicas de saúde têm papel muito importante para a população do sudoeste baiano, estimada em dois milhões de habitantes,sendo  400 mil em Vitória da Conquista,o mais importante município da região. A Santa Casa de Conquista, com atendimento 80% SUS é a segunda unidade de saúde mais importante do Sudoeste. Nesta sexta ( 24) conquista sedia o evento Saúde e Filantropia em debate,das 9 ? s 12 hora,no espaço Casa de Festas Sonho de Ícaro.

Iniciativa da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia(FESFBA)e da Frente Parlamentar de Apoio ? s Santas Casas no Congresso Nacional, presidida pelo deputado Antonio Brito, em parceria com a Santa Casa de Misericórida de Conquista,o evento reunirá prefeitos,secretários de saúde e organizações não ?governamentais do sudoeste baiano, formado por 39  municípios.

O evento será  aberto pelo deputado Antonio Brito,que mostrará a realidade do sertor filantrópico no palno nacional,enquanto o presidente da FESFBA, Maurício Dias,mostrará a situação do setor na Bahia.O provedor da Santa Casa de Conquista.Abmael Brito mostrará a situação da filantropia no sudoeste.

Compartilhe