Bolsa Família Móvel atende Prainha do Lobato e Pau Miúdo

A Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps) disponibiliza, nesta semana, atendimento do Bolsa Família Móvel ? população de Prainha do Lobato, Pau Miúdo e bairros vizinhos. A ação objetiva descentralizar o serviço de assistência social da Prefeitura, democratizando o acesso especialmente as famílias carentes.

Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), o veículo do Bolsa Família Móvel ficará estacionado no final de linha da Prainha do Lobato, próximo a Escola Municipal Dalva Matos. A outra unidade móvel do serviço atenderá a população do bairro de Pau Miúdo, na sexta-feira (24), no Centro Comunitário Alto do Cruzeiro, no localizado na  Rua Madalena Paraguaçu, 28, final de linha de bairro.

Em atividade desde o dia 24 de janeiro, as unidades móveis pretendem alcançar pelo menos 60 mil famílias com perfil para ser incluídas nos programas sociais do governo federal, mas que ainda não possuem o benefício. Outra meta é facilitar seu acesso aos serviços de atualização cadastral, sem que precisem se deslocar do seu bairro para o centro da cidade, gastando dinheiro com transporte e enfrentando longas filas até ser atendidos.

Na Prainha do Lobato e no Pau Miúdo, os agentes do programa realizarão os atendimentos de inclusão e atualização cadastral das 9h ? s 16h30, com o objetivo de ampliar o número de beneficiários e regularizar a inscrição daqueles que estão com informações defasadas para evitar bloqueio de benefícios. 

Compartilhe