Lauro de Freitas estuda implantação de novo sistema de sinalização

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) participou de uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), onde foi apresentado ? administração municipal, um projeto para implantação do ?Sunper?, sistema de sinalização vertical na cidade.

Com designer inovador, câmeras e Wi-Fi, o painel que permite sinalizações da cidade com nomes de logradouros do município (ruas, avenidas, praças, entre outros), ainda será analisada pela PMLF.

Para o secretário do governo da Prefeitura, Márcio Leão, a iniciativa apresentada pela Sedir foi positiva, o que irá contribuir para firmar um termo de cooperação técnica com o Governo do Estado. ?Com isso, vamos dinamizar as informações institucionais do município, além de propiciar uma maior capacidade de comunicação entre o Poder Público e os cidadãos?, pontua Leão.

De acordo com o coordenador executivo de políticas de desenvolvimento regional da Sedir, Tiago Cavalcanti, o sistema também permite uma publicidade institucional agregada ao equipamento, seguindo os parâmetros definidos por cada região e pelo Ministério do Turismo.

De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, a proposta apresentada foi interessante, principalmente no aspecto de passar informações para a população. Ela sinaliza que cabe agora ? Seplan adequar o que foi apresentado ao modelo de requalificação da paisagem urbana, para que não ocorra conflito com outras mídias.

A reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) contou ainda com a presença do chefe do gabinete do prefeito, Edmilson Silva, a secretária de Cultura e Turismo, Márcia Tude, além de representantes da administração municipal. 

Compartilhe