Câmara de vereadores debate a Luta Antimanicomial nesta quinta-feira

A Câmara Municipal de Salvador realiza nesta quinta-feira, 23, uma sessão especial para debater a reforma psiquiátrica e a atenção ? saúde mental.  Iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e organizações da sociedade civil, a atividade lembra a passagem do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado no 18 de maio. Com o tema ?Internação compulsória: uma negação da Reforma Psiquiátrica??, a sessão ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 9h.

?A política de saúde mental, o mal funcionamento,  deficiência de estrutura e recursos humanos dos Centro de Atendimento Psicosocial (CAPS) precisa ser discutido com a sociedade. O usuário de saúde mental tem direito a uma assistência digna de saúde?, coloca a vereadora Aladilce.

A mesa de discussão será composta pelo diretor do Hospital Juliano Moreira, André Furtado, pelo coordenador-geral do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), Tarcísio Andrade, pelo professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e membro do Núcleo de Estudos pela Superação dos Manicômios (NESM), Marcus Vinícius de Oliveira, e a integrante da Associação Metamorfose Ambulante (AMEA), Elisleide Bonfim, além de representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde, Defensoria Pública e Ministério Público.

Compartilhe