ACM Neto e ministro Ayres Britto são condecorados

O prefeito ACM Neto participou na tarde desta sexta-feira (17) da posse dos membros do Conselho Superior e da Ouvidoria da Defensoria Pública da Bahia para o biênio 2013/2015. Realizada no Hotel De Ville (Itapuã), a solenidade contou, entre outras personalidades jurídicas e políticas, com as presenças do governador Jaques Wagner, do ministro Carlos Ayres Britto, aposentado recentemente do STF (Supremo Tribunal Federal), do procurador-geral de Justiça do estado, Wellington Lima e Silva, da defensora-geral, Vitória Bandeira, e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo.

Durante o evento, os ministros Ayres Britto e Celso de Mello (STF), que não estava presente, e o defensor público Raul Palmeira, foram condecorados com a outorga da Medalha de Honra ao Mérito Defensorial.  Antes da entrega das medalhas, o prefeito ACM Neto destacou a importância da Defensoria Pública da Bahia, classificando a entidade como organizada e bem estruturada. O ministro Ayres Britto também enalteceu a instituição. ?A Defensoria pública veio para ficar, para dar assistência jurídica integral a todos os cidadãos.?

A defensora Vitória Bandeira acrescentou que a entidade é uma ?alternativa ? prisão, diante da formação de organizações criminosas nas prisões?.  No início da noite, na Associação Comercial, o prefeito e o ministro Ayres Britto receberam a Medalha da Ordem ao Mérito Judiciário do trabalho Tribunal do Trabalho da Bahia (5a Região). A condecoração é concedida a políticos e personalidades trabalhistas que têm trabalhos e ações destacados para a área.

Compartilhe