Lauro de Freitas: Itinga é palco de grande ação de mobilização social promovida pela UNESCO

Foi iniciado nesta quinta-feira (16) e segue até domingo (19), o primeiro módulo da formação Oasis Training, uma iniciativa da Unesco, em parceria com o Instituto Elos, como parte das ações do Programa Conjunto da ONU ?Segurança com Cidadania?, em Lauro de Freitas.

O grupo que tem como principal desafio planejar e executar um sonho coletivo da comunidade é formado por lideranças comunitárias, técnicos de diversas áreas da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, a exemplo do Gabinete de Gestão Integrada e das secretarias de Educação, Saúde, Semasci e Cultura, representantes de Ongs, adolescentes, jovens, além de agentes de segurança.

Entre os dias 17 e 19, as atividades acontecem nos loteamentos Vila Pedrita e Jardim Talismã. Já entre os dias 07 e 10 de junho, será realizado o segundo módulo, na Associação Comunitária Jardim Talismã, na Escola Municipal Jardim Talismã e pelas ruas dos loteamentos.

Segundo a consultora da Unesco, Natasha Gabriel, do Instituto Elos, com o trabalho já foram executadas construção de ponte, reforma de creche e recuperação de praça. ?É importante lembrar que não se trata de um projeto de voluntariado, é uma iniciativa de empreendedorismo social?, destaca.

Compartilhe