Lauro de Freitas: Câmara aprova aumento para servidores do município

A Câmara Municipal de Lauro de Freitas aprova o Projeto de Lei n° 06/2013, nesta quinta-feira (16), com o plenário lotado de servidores municipais. O PL, que define o reajuste nos vencimentos dos servidores públicos, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado pela Casa Legislativa da cidade de forma célere e é retroativo a 1º de abril. A lei, que chegou para ser apreciada pela Câmara no dia 6, trata dos servidores como um todo. Os dez dias para a aprovação se deram devido a categorias que não ficaram satisfeitas e tinham dúvidas quanto ao reajuste. Os edis se preocuparam em sanar os questionamentos, exigiram documentos, fizeram reuniões e aprovaram por unanimidade o PL, com as ausências de dois edis.

O vereador Lula Maciel reforçou que o PL chegou ao legislativo com atraso pelo Executivo e que a Casa possui trâmites legais a serem respeitados, dada a responsabilidade confiada a cada edil. ?É comum as pessoas buscarem respostas rápidas aos seus interesses. O que não pode é proferir inverdades. A população conhece minha atuação e que, inclusive, me ponho ? disposição para cuidar dos interesses do povo, em favor do interesse coletivo?, afirmou Lula Maciel, que incluiu no PL emenda que cria negociação permanente com o Poder Executivo para as categorias sem filiação sindical, contempladas apenas 6% de reajuste este ano. Nos próximos 60 dias a comissão deve ser formada e rever com o prefeito essa porcentagem.

Lula Maciel também alertou sobre a necessidade de todos os termos de acordos citados nos projetos sevem anexados para a apreciação dos edis, assim como o TAC firmado entre a categoria dos agentes de endemias e de saúde, que chegou após a cobrança dos vereadores. O documento estava citado, porém não estava em anexo no PL 06/2013.

Compartilhe