Pacto pela saúde é discutido em Valença

A cidade de Valença realizou ontem (13) o evento ?A Saúde e a Filantropia no Baixo Sul?, reunindo prefeitos, secretários municipais e representantes de ONGs que discutiram as principais questões que envolvem o atendimento ? saúde nos municípios da região. O encontro foi articulado pelo deputado federal Antonio Brito (PTB-BA), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ? s Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde e presidente da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM), que fez a palestra de abertura.

Todos os setores representados no encontro se comprometeram com o pacto pela saúde: fortalecer o atendimento ? saúde no Baixo Sul, e os 21 prefeitos da região vão lutar junto aos governos federal e estadual por melhores condições para a população, que incluem mais verbas para o custeio da saúde e o fortalecimento da Santa Casa de Valença ? única na região.

Entre os participantes do evento também estavam o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA), Maurício Dias; o presidente da Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia (AMUBS), Leandro Luiz Ramos Santos, prefeito de Igrapiúna; o provedor da Santa Casa de Valença, Guido Araújo Magalhães Jr., e os prefeitos de Valença, Jucelia Souza do Nascimento, e de Jaguaripe, Heráclito Rocha Arandas.

Compartilhe