Aleluia defende operação do metrô em trecho já pronto

O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, aplaude a decisão do governo estadual em botar o metrô para rodar na Copa do Mundo. ?Sempre fui defensor de colocar o metrô em funcionamento no trecho que já está pronto, ligando a Rótula do Abacaxi ? Lapa. Levantei esse tema diversas vezes nas reuniões para a transferência da CTS ao estado?.

Para Aleluia, a operação do metrô vai facilitar bastante o deslocamento dos torcedores durante a Copa. ?De acordo com as exigências da Fifa, o acesso de automóveis ? Arena Fonte Nova será bastante restrito e as áreas de estacionamento ficarão bem distantes. A alternativa metroviária vai deixar as pessoas na estação do Fórum Ruy Barbosa, ao lado do estádio?.

O secretário municipal lembra que a operação do trecho já pronto do metrô foi defendida pelo prefeito ACM Neto na campanha eleitoral. ?Ao contrário do que muita gente fala, mesmo o pequeno trecho de seis quilômetros contribuiria para a melhoria da mobilidade na cidade. Como disse diversas vezes, bastaria uma articulação com o sistema de ônibus e já se teria um efeito positivo no deslocamento das pessoas?.

Na avaliação de Aleluia, o que não se admite é ter os trens e a estrutura prontas sob intempéries, desgastando-se e todo o investimento público sendo desperdiçado.?É tempo de cada vez maior parcimônia e responsabilidade com os gastos públicos, que devem sempre cumprir o objetivo de melhorar a vida das pessoas?.

Compartilhe