CPI do Futebol: deputado Uziel Bueno apura irregularidades no esporte na Bahia

O deputado estadual Uziel Bueno(PTN), começa a recolher hoje (13), ? s assinaturas dos demais parlamentares baianos, para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando apurar a grave situação dos clubes de futebol na Bahia. Para o deputado, com a criação de uma CPI será possível verificar as relações entre empresários de jogadores, empresas, clubes, Federação Baiana de Futebol e o próprio Estado. Dentre as possíveis irregularidades administrativas podem haver, inclusive, sonegação fiscal nas transações realizadas pelas instituições.

“Este aspecto é de fundamental importância pois, caso haja algum tipo de sonegação, o Estado está sendo lesado. Sendo assim, a população é penalizada com menor arrecadação, o que quer dizer menor investimento em áreas como saúde, educação e segurança”, justifica Uziel.

No requerimento apresentado, o deputado citou ainda denúncias apresentadas ? Procuradoria Geral da República contra dirigentes do futebol baiano e a aplicabilidade do Estatuto do Torcedor no âmbito do Estado da Bahia, visando salvaguardar os direitos dos torcedores. ” O torcedor não pode mais ficar a mercê da falta de respeito dos dirigentes baianos. Ao abrir a caixa preta do futebol vamos descobrir se há realmente uma chamada ‘máfia’ que todos acreditam que existe, mas, ninguém sabe como funciona”, afirmou Bueno.

Compartilhe