Camaçari: Show de Jau e É o Tchan é suspenso

Por não cumprir as exigências legais, o show do cantor Jau e do grupo É o Tchan foi suspenso. A festa estava marcada para ocorrer amanhã (11) no Sítio Jacuípe, localizado no loteamento Bosque do Guaraípe, em Barra do Jacuípe, orla de Camaçari.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, a suspensão se deu devido ao fato de que não foi solicitada a autorização para a realização do evento, além disso, o local é considerado inadequado para a realização de um show, por se tratar de área residencial. Ainda de acordo com a secretária, a autorização deve ser solicitada ? Prefeitura com antecedência de, no mínimo, oitos dias.

O relatório da Defesa Civil de ontem (09) apontou diversas irregularidades, principalmente em relação ? segurança do local. Entre elas, a falta de um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, elaborado de acordo com as normas técnicas, de um memorial descritivo, da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) geral da festa e da ART específica para a montagem das estruturas metálicas, documentos que deveriam ser feitos por um profissional qualificado para elaborar um projeto de segurança.

Também foi detectado que a casa de show não possuía estacionamento, sinalização luminosa apontando a saída de emergência, porta antichama e fechadura antipânico.

Compartilhe