Mercado de Itapuã é demolido pela Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura deu início ? demolição do antigo Mercado Municipal de Itapuã, que estava correndo risco de desabamento e será substituído por uma estrutura moderna, dotada de três pavimentos. A secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf, acompanhou os trabalhos e ressaltou que o novo mercado vai valorizar o bairro e tem potencial de incrementar o turismo na região.

O prédio estava condenado pela Defesa Civil do Município (Codesal) devido a vários problemas que comprometiam sua estrutura.  No ano passado, parte da estrutura desabou, ferindo gravemente duas pessoas. O novo projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira contempla a construção de três pavimentos que totalizam uma área de 2.275 metros quadrados. Nele serão instalados 38 boxes.

No primeiro pavimento, haverá 18 boxes que atenderão ? s normas vigentes de acessibilidade, atendendo idosos e pessoas com deficiência. No segundo piso serão instalados mais 20 boxes. Já o terceiro pavimento terá uma praça de alimentação, com dez restaurantes. A estimativa é que, a partir de seu início, a obra de construção do novo mercado dure de 18 a 24 meses.

Segundo a secretária, a recuperação do antigo prédio seria muito mais onerosa e demorada. ?Com a nova estrutura, teremos um espaço maior e muito mais moderno para os permissionários, além de valorizar toda a região e ter o potencial para virar um importante ponto de atração de turistas?, destaca Rosemma Maluf.

A demolição foi executada pela Superintendência de Controle, Ordenamento e Uso do Solo do Município (Sucom), enquanto a obra de construção do novo prédio ficará sob a responsabilidade da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop).

O trabalhador autônomo da construção civil Rogério Oliveira, morador de Itapuã, acredita que o novo mercado vai agregar valor aos imóveis do bairro. ?Pelo que li sobre o projeto, vai ficar muito bacana e valorizar ainda mais nosso bairro. Acho que no final todo mundo vai sair ganhando?, afirma.   

Compartilhe