Suspeito de estuprar mulher em ônibus no Rio é detido

 O suspeito de estuprar uma mulher durante assalto a um ônibus da linha 369 (Bangu – Carioca), na sexta-feira (3), foi detido na manhã desta terça-feira (7). Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, da 33ª DP (Realengo), ele tem 16 anos, confessou os crimes, se disse arrependido e alegou estar fora de si devido ao uso de cocaína.

Ainda de acordo com o policial, o detido teria dito que o motivo para os assaltos seria conseguir dinheiro para realizar uma festa de aniversário, para celebrar os 17 anos que completa no domingo (12). Além disso, ele estaria preocupado com a reação da sociedade.

O menor se apresentou ? polícia próximo ao Comando de Operações Navais da Marinha, ? s margens da Avenida Washington Luis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O jovem morava com a mãe na favela Para Pedro, em Irajá e, segundo contou ? polícia em depoimento informal ao ser detido, decidiu ir para a casa da avó, que fica próxima ao local onde se entregou.

Para fugir após cometer os crimes, o menor contou que pegou carona com um motoboy e que durante a fuga perdeu a arma, comprada em um lixão de Caxias com R$ 450 ? economizado ao fazer “bicos”.

Mãe apoiou entrega
Segundo Carlos Augusto, a polícia chegou até a família do suspeito através de um policial de Caxias, que disse conhecer o jovem. O delegado afirmou ainda que obteve o apoio da famíla para convencer o jovem a se entregar. ?A mãe (do suspeito) pessoalmente apoiou a entrega. O jovem assumiu o crime e demonstrou arrependimento, o que eu desconfio”, disse Carlos Augusto.

O jovem foi encaminhado ? 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), onde o crime é investigado.(G1)

Compartilhe