Oposição vai ? Justiça contra aumento de 9,8% na conta de água

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Reis (PRP), anunciou hoje (07) que vai ingressar com uma ação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) contra a Embasa por conta do aumento de 9,8% na conta de água. A medida, que pode entrar em vigor dentro de 30 dias, significa um aumento bem acima da inflação, que foi de 5,84%, e do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), de 7,22%. Segundo o deputado, o aumento anunciado pela Embasa não se justifica diante dos péssimos serviços prestados ? população, além do racionamento que acontece em cidades baianas e a seca.

?É um desrespeito ao consumidor baiano. Nada justifica um aumento de 9,8% num estado que tem mais de 90 cidades em racionamento de água, sem falar no racionamento camuflado que ocorre em Salvador, onde muitos bairros recebem água dia sim, dia não. E o governo ainda queria dar ao servidor um reajuste de 2,5%, muito abaixo da inflação?, afirmou o parlamentar, destacando que a empresa chegou a sugerir um reajuste ainda maior, de 14%.

Em abril de 2011, o deputado também foi ? Justiça questionar o reajuste de 13,64% na conta de água, que chegou a ficar suspenso por cerca de um mês em decisão liminar.

Compartilhe