Alagoinhas: Motorista morre e quatro pessoas ficam feridas após explosão de cilindro

A explosão aconteceu por volta das 08:10 da manhã desta terça-feira (07) na Conselheiro Dantas, bairro Praça Kenedy em Alagoinhas, no momento em que o cilindro de acetilênio e oxigênio estava sendo descarregado do caminhão Iveco branco, placa NZD 9868 licença Alagoinhas, que presta serviço a empresa de gases industriais Romac Comercio.

Segundo informações de moradores, no momento em que o botijão estava sendo descarregado pelo motorista Carlos Clei da Silva, 38 anos, que estava em cima da carroceria do veiculo, caiu sobre o solo, explodiu em seguida e atingiu o mesmo.

Quatro pessoas que passavam pelo local no momento da explosão também foram atingidas, sofrendo leves escoriações. Três veículos foram atingidos pelos estilhaços do cilindro, sendo: 1 Palio vermelho placa JSQ 6102, um Uno branco placa NTO 7105 e um Fiat Strada prata, placa JRU 1909, todos com licença de Alagoinhas.

Com a explosão o cilindro de gás subiu sentido vertical, indo parar a cerca de 300 metros atravessando parte do telhado da residência n° 47 na 1ª travessa Jose Joaquim Leal, ficando cravado no piso da garagem da casa de dona Teresa Lins.
Outra residência localizada na mesma rua onde ocorreu o fato foi atingida, danificando uma parte do teto na sala e banheiro.

Os as vítimas foram atendidas por ambulâncias do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), sendo encaminhadas em seguida até o hospital regional Dantas Bião.

O motorista Carlos Clei que foi atingido, perdeu muita massa encefálica apesar de ser socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Compartilhe