Caetano quer levar projeto de Camaçari para toda Bahia

Um encontro regional do PT na Bahia reuniu militantes e autoridades políticas da sigla na Câmara de Vereadores do município de São Francisco do Conde, neste sábado (4). Na ocasião, foi apresentado um balanço das obras realizadas pelos governos estadual e federal. A explanação, feita pelo presidente da PT – Jonas Paulo, destacou a instalação expressiva de grandes empresas em Camaçari. ?Continental Pneus, Bridgestone Pneus, Columbia Xenical, Gamesa, Alston, Casas Bahia, Torrebras, Kimberly ? Clark. Isso sem contar com a Jac Motors e Boticário, fábricas que estão em processo de instalação. Tudo viabilizado por Caetano em parceria com Wagner, Lula e Dilma?, disse Jonas, relacionando a vinda das multinacionais aos oito anos em que o pré-candidato ? sucessão estadual Luiz Caetano administrou o município.

Com o microfone em mãos, Caetano disse que pretende levar a experiência que tanto fomentou os investimentos em Camaçari para toda Bahia. ?Quero fazer pela Bahia o que fiz por Camaçari?, afirmou o ex-prefeito que trouxe mais de 5 bilhões de dólares em investimentos com a instalação das fábricas em Camaçari. Caetano revelou que, além das grandes fábricas, o apoio ao desenvolvimento local, em fortalecimento ? s micro e pequenas empresas foi também decisivo para o bom desempenho dos oito anos em que administrou a cidade. ?Apenas 10% dos municípios baianos contam com uma lei da micro e pequena empresa. É preciso mudar isso, pois o fomento ao pequeno e micro empresário é que move a economia das cidades, pois juntos também são grandes geradores de empregos?, afirmou.

A administração de Caetano em Camaçari foi ainda destacada pela prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim. ?O meu mestre é Luiz Caetano. Ele é o meu exemplo e inspiração por todos os avanços que ele conseguiu alcançar em Camaçari?, disse.

Participaram do encontro o deputado federal Nelson Pelegrino; os deputados estaduais Bira Corôa e Rosemberg Pinto; as deputadas estaduais Luiza Maia, Maria Del Carmen e Fátima Nunes; o vice-prefeito de Simões Filho, Neco Almeida; o presidente da Câmara de São Francisco do Conde, Eliezer de Santana Santos; e o diretor superintendente do Sebrae – BA, Edival Passos.

Compartilhe